ABC vai às urnas para eleger novo presidente no dia 25 de novembro - Joabson Silva

NOVAS

16/10/2018

ABC vai às urnas para eleger novo presidente no dia 25 de novembro


O ABC realiza no próximo dia 25 de novembro a eleição para a presidência do clube para o triênio 2019-2021. A votação será de forma direta, com a participação dos sócios, mas haverá apenas uma chapa participando do pleito deste ano, a “Novo ABC”, que é liderada pelo conselheiro Fernando Suassuna.

O prazo final para registro de candidatura de chapas para concorrer à presidência do clube foi encerrado no dia 11. Dois grupos realizaram inscrição. Além da chapa encabeçada por Fernando Suassuna, o conselheiro Wilson Cardoso também se inscreveu.

Ainda na quinta-feira, após uma reunião entre os postulantes à presidência, Wilson Cardoso retirou a inscrição, ficando estabelecida a formação de uma chapa de consenso para o pleito deste ano.

Com a participação da chapa de consenso, a expectativa é de que o atual técnico da equipe, Ranielle Ribeiro, permaneça trabalhando para a temporada 2019. O ABC terá um calendário bem cheio no primeiro semestre do próximo ano, com participação no Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

A Junta Eleitoral analisará toda a documentação e divulgará no dia 17 de outubro se o pedido de inscrição da chapa foi deferido ou não.
Para aumentar a quantidade de pessoas com direito a voto, a atual diretoria abecedista preparou uma ação especial para que os sócios e os cessionários de cadeira cativa no Frasqueirão regularizem a situação junto ao programa Sócio Mais Querido.