Alecrim se classifica e elimina Cruzeiro na 2ª divisão - Joabson Silva

NOVAS

15/10/2018

Alecrim se classifica e elimina Cruzeiro na 2ª divisão


O Alecrim reencontrou o caminho das vitórias na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Classificado, o Alviverde derrotou o Cruzeiro de Macaíba por 2 a 0, no Frasqueirão e encaminhou o primeiro lugar no Grupo 2. Os gols da partida foram marcados por Anderson, no primeiro tempo, e Igor Potiguar com um golaço na segunda etapa. O Cruzeiro-RN dominou a posse de bola mas não obteve êxito nas finalizações. Enquanto o Alviverde apostou nos contra-ataques e foi eficiente no ataque. Com o resultado, o Alecrim segue na liderança do Grupo 2, com nove pontos, três a mais que o Palmeira de Goianinha segundo colocado.

Com o primeiro lugar encaminhado, o Alecrim só perde a posição caso o Palmeira de Goianinha vença o Cruzeiro de Macaíba por uma diferença de seis gols. O Alviverde de Natal não joga mais na primeira fase, enquanto os rivais se enfrentam no próximo sábado, às 15h, no Nazarenão.

O jogo

O Alecrim foi melhor no primeiro tempo e começou assustando com Ronaldo. O gol veio aos 23 minutos. Anderson tabelou com Ronaldo, invadiu a área e tocou na saída de Damião. O Verdão teve a chance de ampliar com Cleiton e Ronaldo, mas a dupla não conseguiu superar o goleiro do Cruzeiro. Pelo lado do time de Macaíba, estava difícil furar o bloqueio armado pela defesa alviverde. O jeito foi arriscar de fora da área, com o estreante Val e Everaldo, mas sem muito perigo.

O Cruzeiro de Macaíba retornou ao segundo tempo procurando o jogo. A equipe teve o domínio da posse de bola, mas o ataque permaneceu ineficiente e não obteve êxito na conclusão das jogadas. Por outro lado, o Alecrim adotou uma postura defensiva e apostou em contra-ataques rápidos. Aos 40 minutos, o Alviverde decretou a vitória. Igor Potiguar aproveitou lançamento longo da defesa e de com chute de primeira, fez um belo gol de fora da área, sem chances para o goleiro Damião.