Alecrim supera Visão Celeste e vai disputar acesso à 1ª divisão do Estadual - Joabson Silva

NOVAS

31/10/2018

Alecrim supera Visão Celeste e vai disputar acesso à 1ª divisão do Estadual


O Alecrim é o primeiro time a garantir vaga na decisão da 2ª divisão do Campeonato Potiguar. Na tarde desta terça-feira (30), o Alviverde bateu o Visão Celeste por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, e carimbou a vaga na luta pelo retorno à elite do futebol do RN.

Os gols da partida foram marcados por Ronaldo – duas vezes – e Anderson. Na primeira partida, o Periquito havia sido derrotado por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar.

A segunda vaga na decisão será disputada nesta quarta-feira (31). No estádio Nogueirão, o Mossoró vai encarar o Palmeira, às 15 horas. No primeiro jogo, o time de Goianinha venceu por 2 a 0 e pode empatar ou até perder por um gol que vai para a final. Já os mossoroenses precisam vencer por três gols de vantagem.

A decisão do Estadual está marcada para o dia 7 de novembro, às 15h, na Arena das Dunas.

O jogo

O Alecrim saiu na frente do placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após belo passe de Ronaldo, o atacante Anderson invadiu a área e bateu na saída do goleiro Josivan.

Na etapa final, o Verdão manteve a pressão no ataque e, aos 14 minutos do segundo tempo, o meia Ronaldo recebeu um passe dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte para o fundo da rede.

No fim da partida, o meia Ronaldo recebeu o passe na entrada da área, driblou a marcação da zaga e bateu de perna esquerda. A bola ainda tocou na trave do goleiro Josivan, antes de entrar na rede.