Ativos e aposentados do Estado protestam contra atraso de salário e do 13º - Joabson Silva

NOVAS

03/10/2018

Ativos e aposentados do Estado protestam contra atraso de salário e do 13º


Até a próxima sexta-feira, 5, servidores aposentados e pensionistas do Estado, vão organizar uma manifestação em frente à Governadoria, para protestar contra o não pagamento do 13º de 2017 e atualização dos salários. A decisão foi tomada na última segunda-feira, 1º, após reunião na Assidema.

“Vamos fazer isso diante da indiferença do governador Robinson Faria, quanto ao pagamento do décimo em um total descaso com os aposentados, tendo em vista que a maioria dos servidores, incluindo os do Executivo, Legislativo e Judiciário, já receberam o décimo terceiro de 2017 e 40% de 2018, enquanto que nós continuamos nessa situação desesperadora”, reclama Oneide Câmara.

Os servidores alegam que estão com dificuldades em equilibrar despesas com alimentação, prestações, plano de saúde, condomínio e demais contas. Eles argumentam que estão querendo receber apenas o que lhes é devido, “principalmente os aposentados pela contribuição que dão e deram, com o seu trabalho, para o desenvolvimento do Estado e pelo funcionamento da máquina administrativa”.

A proposta dos servidores é acampar na Governadoria, na sexta-feira, 5, vestidos de preto em sinal de luto, faixas e cartazes.