Caso faça opção por apoiar Fátima Bezerra, Ezequiel corre o risco de não agregar nem amigos ou familiares - Joabson Silva

NOVAS

17/10/2018

Caso faça opção por apoiar Fátima Bezerra, Ezequiel corre o risco de não agregar nem amigos ou familiares


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ainda não definiu qual será a sua posição eleitoral no segundo turno das eleições 2018. Embora na manhã desta quarta-feira tenha sido veiculada a informação de que ele iria apoiar a senadora Fátima Bezerra, que disputa o governo do Estado pelo PT. Ferreira de Souza, já teria se reunido com a petista na segunda-feira às 19h30. Paralelamente, sabe-se que ele também está conversando com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), também candidato ao governo do Estado.

Segundo informações relatadas ao BLOG DO FM, caso Ezequiel faça a opção de apoiar Fátima Bezerra, ele corre o risco de ir sozinho para o embate eleitoral, sem agregar sequer os amigos e familiares.

A simples menção de que ele estaria prestes a fechar apoio a Fátima Bezerra foi o suficiente para gerar comentários negativos de pessoas de sua intimidade.

Além dos amigos próximos, familiares como o próprio pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira, que foi candidato a suplente de senador na chapa encabeçada por Geraldo Melo no primeiro turno, e a mãe, a socialite Letícia Galvão Ferreira de Souza, não têm a menor sintonia com a fauna petista.

Ambos são personagens ativas do High Society natalense e da “República de Jacumã”, badalada praia do litoral potiguar. O meio-ambiente, ideais e afinidades políticas dos Ferreira de Souza são totalmente antagônicos aos que fazem parte da cartilha do PT e de seus seguidores.

Além do mais, os principais correligionários de Ezequiel, como os deputados tucanos Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias e Raimundo Fernandes, já estão em campanha a favor do pedetista Carlos Eduardo Alves.

Ezequiel terá que pensar muito nas próximas 72 horas para não dar margem a uma velha expressão popular – “Pensou de fazer um giro fez um jirau”.