Eleito deputado, Fernando irá lutar pela redução de 30% nos custos dos mandatos parlamentares - Joabson Silva

NOVAS

03/10/2018

Eleito deputado, Fernando irá lutar pela redução de 30% nos custos dos mandatos parlamentares


O advogado seridoense Fernando Bezerra, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, é um dos representantes do Rio Grande do Norte no movimento Renova BR, que incentiva o surgimento de novas lideranças que acreditam que a política é lugar de honestidade, diálogo e dedicação. Ele e Arthur Dutra, candidato a Deputado Federal pelo Solidariedade, participaram do programa de formação do Renova BR.

Em entrevistas e encontros, Fernando tem destacado pontos que considera essenciais para quem se propõe a fazer uma nova política, entre os quais a redução nos custos de gabinete em, pelo menos, 30%, o que é uma das bandeiras do Renova BR. Ele argumenta que esses recursos poderão ser revertidos em ações do Poder Executivo, particularmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública, por exemplo.

“É preciso fazer uma repactuação entre os três poderes, onde possamos avaliar os custos da Assembleia Legislativa”, destacou. Segundo Fernando, com mandatos mais baratos e propositivos, o Rio Grande do Norte poderá crescer com políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população.

No Renova BR, Fernando passou por formação presencial e online, com a participação de 60 professores. Entre os pilares de formação foram inseridas disciplinas como ética e liderança positiva, propósito e política, o papel do estado, gestão fiscal responsável, crescimento inclusivo e sustentável e funcionamento do legislativo.