Emparn espera bons negócios em seu leilão na Festa do Boi - Joabson Silva

NOVAS

08/10/2018

Emparn espera bons negócios em seu leilão na Festa do Boi


O leilão “Emparn & Convidados”, uma das atrações da 56ª esta do Boi, de 12 a 20 deste mês, e vai oferecer 45 lotes, dos quais 30 da própria instituição e 15 de criadores convidados. O evento está marcada para o dia 14.

Dos 30 animais ofertados, 15 são da raça Gir, nove Guzerá e seis da raça Pardo-Suiça, todos oriundos da Estações Experimentais de Cruzeta e de São Gonçalo do Amarante.

As condições de amortização das vendas no leilão foram estabelecidas da seguinte forma: 24 parcelas, sendo 2+2 e mais 20, sem juros. As duas primeiras serão pagas na liberação dos animais e as demais parcelas através de via promissória bancária. Em caso de pagamento total à vista, o comprador terá desconto de 10%. Os negócios terão ainda comissões de compra e venda de 8%, para compradores e vendedores.

Os animais estarão liberados para remoção na segunda-feira, dia 15 de outubro, com os seus respectivos exames de brucelose e tuberculose e cópias dos registros. O edital e outras informações estão disponíveis na página da Emparn, na internet ou na sede da empresa, à avenida Eliza Branco Pereira, Parque das Nações, em Parnamirim.

Ao todo, a Fresta do Boi apresentará ao público cerca de cinco mil animais e estima-se um movimento financeiro superior R$ 50 milhões.

Além do leilão Emparn & Convidados, a empresa estará presente em diversas atividades durante a exposição, como pistas de julgamento, palestras, dia de campo sobre Palma Forrageira e venda de pintos caipira.

Os visitantes também poderão visitar o estande institucional onde vai encontrar muitas informações sobre as pesquisas desenvolvidas pela Emparn.

Na fazendinha da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, os visitantes poderão ver de perto os plantios de produtos pesquisados pela empresa como feijão, milho, sorgo, coqueiro, palma forrageira, capim e também os animais que vieram das estações experimentais especialmente para o evento.