Fátima Bezerra afirma estar confiante em ser eleita já no primeiro turno - Joabson Silva

NOVAS

02/10/2018

Fátima Bezerra afirma estar confiante em ser eleita já no primeiro turno


Neste domingo, 7, é possível que o cenário político dos próximos quatro anos se defina. A candidata ao Governo do Estado, Fátima Bezerra (PT), se diz confiante pelo fato de estar recebendo “mais e mais apoios”. De acordo com a última pesquisa, realizada pelo Instituto Ibope, ela está liderando o ranking com 34% das intenções de voto, contra 15% do segundo colocado, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Fátima destacou que não existe nenhum município no Rio Grande do Norte que não possua sua marca como deputada federal e senadora. “Há uma folha de serviços relevante prestado. Até porque, nosso mandato é republicano, acima de tudo com a criança que precisa estudar”, destacou.

A candidata detalhou seu trabalho, afirmando atuar para trazer mais Institutos Federais, fruto de seu empenho, segundo ela, junto aos governos Lula e Dilma. “São 19 Escolas Técnicas em 13 anos de governo. O Rio Grande do Norte levou 100 anos para ter duas escolas apenas”, enfatizou. A expansão do ensino superior esteve diretamente ligada ao governo do PT, de acordo com Fátima. Ela também levou o curso de Medicina para o interior do Estado, através da Escola Ciências Médicas no Seridó e Trairí.

Como relatora, a candidata lembra também que foi responsável pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).