Novo governo do RN deve manter as obras iniciadas, diz secretária-chefe do Gabinete - Joabson Silva

NOVAS

19/10/2018

Novo governo do RN deve manter as obras iniciadas, diz secretária-chefe do Gabinete


A secretária-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, Tatiana Cunha Mendes, disse nesta quinta-feira, 18, em entrevista à rádio 96 FM, que o próximo governador do RN, seja quem for, deve manter o andamento de todas as obras começadas e não concluídas do governo Robinson pelo bem de todos os potiguares.

“Deixaremos um RN muito melhor do que encontramos e é preciso que o futuro governante abrace as obras em processo do âmbito do Governo Cidadão, projeto financiado com recursos do Banco Mundial, que muito tem feito pelo estado nos últimos anos do governo Robinson”, afirmou a secretária.

Entre as obras, Tatiana Cunha Mendes citou as estradas da Castanha, na Serra do Mel, e a que liga Jucurutu a Caicó, já que a estrada de Tabatinga deverá ser inaugurada ainda este ano.

Estudo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que 70% das estradas do RN estão em más condições e que seriam necessários R$ 524 milhões para realizar ações emergenciais de recuperação.

Para a secretária-chefe do Gabinete Civil, “um grande esforço” foi direcionado pela administração junto a comunidades pobres na forma de barragens submersas, estímulo à produção e escolas pelo interior, além da reativação de muitas Centrais do Cidadão.

“Nada do que já foi feito ou está em processo de realização deve ser abandonado pelo futuro gestor, seja quem for, pois existem obras importantes cujos recursos estão assegurados pelo Banco Mundial”, garantiu a secretária.

Entre essas obras, a rodovia que liga Jurutu a Caicó é a que garantirá o acesso à Barragem de Oiticica, um projeto antigo que voltou a ganhar vida durante a administração de Robinson Farias, mas não será concluída na atual gestão.

Sobre as obras que o atual governo pretende entregar antes do final desta gestão está o Centro de Convenções de Natal, com inauguração prevista para o início de novembro para abrigar os Jogos da Juventude, que reunirá alunos todo o País que virão jogar no RN.

O Museu da Rampa e o Hospital da Polícia Militar também estão entre as obras que o Estado espera entregar até o fim do ano.

Para finalizar, a secretária lembrou avanços importantes do atual governo nas áreas de Educação, Turismo e Meio Ambiente nas quais – segundo ele – houve importantes mudanças nos paradigmas e anacronismos e avanços significativos foram implantados.