OAB: Erick Pereira desembarca hoje em Natal e deve trazer no bolso do colete o apoio a Paulo Coutinho - Joabson Silva

NOVAS

26/10/2018

OAB: Erick Pereira desembarca hoje em Natal e deve trazer no bolso do colete o apoio a Paulo Coutinho


Após temporada em Orlando, o advogado Erick Pereira desembarca nesta sexta-feira, 26, em Natal, trazendo no bolso do colete o nome do candidato à presidência da OAB/RN que irá apoiar. A chegada de Erick em Natal coincide com a data final de inscrição de chapas para a sucessão na OAB\RN.

Pereira vem conversando com os titulares das três candidaturas postas – Magna Letícia, Aldo Medeiros e Paulo Coutinho -, mas, segundo alguns de seus interlocutores, há uma forte tendência para que o seu apoio se direcione para à reeleição de Coutinho, atual presidente da entidade.

Erick Pereira tem o sonho dourado de ser eleito Conselheiro Federal da OAB, cargo que lhe é oferecido pelos cabeças das três chapas que vão disputar o pleito.

No entanto, segundo analistas da sucessão na Ordem, Pereira estaria convicto de que apoiar Coutinho é o caminho mais curto para tornar o seu sonho uma realidade. Segundo garante algumas fontes, na avaliação de Erick Pereira, a divisão da oposição em duas chapas distintas, encabeçadas, respectivamente, por Magna e Aldo, terminou por beneficiar a candidatura do atual presidente.

Pode ser que ao desembarcar em Natal Erick Pereira traga da terra da Disney uma decisão totalmente diferente da que se cogita. No entanto, pessoas que lhes são próximas advogam que, numa escala de zero a 100 por cento, há 90% de chance de Pereira dizer ‘sim’ à situação.

A eleição para a escolha do presidente da OAB/RN ocorrerá no final de novembro.