Primeira sessão da Assembleia Legislativa após eleições tem plenário quase vazio - Joabson Silva

NOVAS

10/10/2018

Primeira sessão da Assembleia Legislativa após eleições tem plenário quase vazio


A primeira sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte depois do resultado do primeiro turno das eleições teve um plenário repleto de cadeiras vazias. Entre os 24 deputados estaduais que constituem a atual legislatura, apenas 7 estiveram presentes.

Os resultados do pleito mostraram que a casa será renovada em mais de 30%, ou seja, 9 novos nomes irão compor a nova legislatura. Alguns dos candidatos reeleitos presentes na sessão classificaram essa eleição como “atípica”, mas positiva.

“Foi uma eleição diferente, mas vitoriosa. Precisamos agora redobrar os esforços para fazer merecer a confiança do povo potiguar. São novos tempos da política do RN e do Brasil”, afirmou Hermano Morais (MDB), reeleito com mais de 38 mil votos.

Em seu pronunciamento, o presidente da casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), também reeleito, recebendo a maior porcentagem de votos, o deputado agradeceu pela reeleição e reafirmou o compromisso em recuperar o Rio Grande do Norte com os novos nomes que vão compor a assembleia.

Estiveram presentes na sessão Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da casa, Hermano Morais (MDB), George Soares (PR), Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSDB) e Vivaldo Costa (PROS).