RN deve conhecer novo governador às 20h do dia 28 de outubro, prevê TRE - Joabson Silva

NOVAS

10/10/2018

RN deve conhecer novo governador às 20h do dia 28 de outubro, prevê TRE


O novo governador ou governadora do Rio Grande do Norte deve ser anunciado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral até as 20 horas. A previsão foi feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Glauber Rêgo, na tarde desta terça-feira (9), na abertura da sessão plenária.

De acordo com Rêgo, a antecipação de quase 3 horas em relação à apuração do primeiro turno, que só foi concluída às 22h56, se deve pelo fato do menor número de telas no segundo turno, de seis para duas.

“Devemos ter essas 2h56 de ganho no tempo de apuração. O fato de ser apenas duas telas vão contribuir para a celeridade da conclusão. Tivemos atrasos em alguns municípios, mas isso não prejudicou a apuração”, avaliou.

A expectativa do presidente do Tribunal é que a votação do segundo turno, marcada para 28 de outubro, mantenha a mesma tranquilidade registrada no último domingo (7). “Nós tivemos um cenário de tranquilidade no primeiro turno das eleições. Parabenizo os eleitores por isso. Foram apenas 31 ocorrências, nada de maior gravidade. A expectativa é que isso se repita no segundo turno”, completou.

O Governo do RN será decidido entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT). O atual governador, Robinson Faria (PSD) ficou em terceiro lugar nas urnas e não tem mais chances de reeleição.