Técnico Tite anuncia nesta sexta lista de convocados para amistoso - Joabson Silva

NOVAS

26/10/2018

Técnico Tite anuncia nesta sexta lista de convocados para amistoso


Após uma semana de trabalho, observações e reuniões junto aos seus auxiliares, o técnico Tite divulgará nesta sexta-feira, 26, às 11h, no auditório da CBF, a lista de jogadores convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira referentes à data Fifa de novembro. O time vai enfrentar no dia 16 a seleção do Uruguai.

A expectativa é de que Tite não convoque atletas de clubes envolvidos nas disputas pelo título do Campeonato Brasileiro, privilegiando os atletas de clubes de fora do País.

Nas últimas semanas, o novo auxiliar-técnico da Seleção, Sylvinho, observou jogadores em ação na Europa. Uma nome que pode ser convocado é o do volante Allan, da Napoli (Itália).

Após a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil já realizou quatro amistosos. O destaque tem sido a defesa: nenhum gol sofrido. Os confrontos foram contra Estados Unidos (2 x 0), El Salvador (5 x 0), Arábia Saudita (2 x 0) e Argentina (1 x 0). No total, foram 10 gols marcados a favor, com uma média de 2,5 por jogo.

Neste período, o Brasil teve como duplas de zaga Marquinhos e Dedé, Marquinhos e Thiago Silva, Marquinhos e Pablo e Marquinhos e Miranda. No gol, Alisson esteve em campo duas vezes, enquanto Neto e Éderson tiveram uma oportunidade cada. A CBF confirmou que o Brasil enfrentará o Uruguai no dia 16 de novembro, no Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres.

O jogo está marcado para as 17h, pelo horário de Brasília. O outro amistoso deverá acontecer no dia 20, também em Londres, cujo adversário ainda não foi definido.