Vinte e dois presos são transferidos para o Presídio Federal no RN - Joabson Silva

NOVAS

25/10/2018

Vinte e dois presos são transferidos para o Presídio Federal no RN


O Presídio Federal de Mossoró, município da Região Oeste do Rio Grande do Norte, recebeu 22 presos de outros estados do Brasil entre a noite de terça-feira (23) e a manhã da quarta-feira (24). A lista com os nomes dos apenados não é divulgada por motivo de segurança.

Os presos desembarcaram de aviões da Força Aérea Brasileira por volta das 19h40 dessa terça e durante a manhã desta quarta. Também por medida de segurança, a direção do presídio não concede entrevista e não confirma se haverá novas transferências durante esta tarde ou nos próximos dias. Também não há informação se os presos que estão sob custódia em Mossoró vão ser levados para outros presídios do país.

Fernandinho Beira-Mar teria elaborado plano terrorista do Presídio de Mossoró

Uma investigação da Polícia Federal mapeou e desarticulou dois planos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para realizar atentados terroristas no Brasil. As ações incluíam sequestros de autoridades e explosão de prédios públicos. Parte dos planos foi elaborada de dentro da penitenciária federal de Mossoró.

O motivo seria o descontentamento com regras de presídios do sistema federal, que proíbem os presos de receber visitas íntimas e gravam conversas entre eles e os advogados. De acordo com a investigação, parte das ações foi estruturada após um dos líderes da facção ficar detido na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) juntamente com Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, liderança do Comando Vermelho.