Aplicativo da Cosern completa dois anos de funcionamento com 59 mil downloads - Joabson Silva

NOVAS

22/11/2018

Aplicativo da Cosern completa dois anos de funcionamento com 59 mil downloads


Num mundo on line cada vez mais conectado no qual as pessoas desejam soluções rápidas – de preferência na palma da mão – para as suas demandas, o aplicativo da Cosern comemora 02 anos de funcionamento no mês de novembro com 59.347 downloads, transformando-se numa ferramenta importante para agilizar o atendimento dos clientes da concessionária.

Além de comunicar eventual falta de energia, é possível usar o app da Cosern para solicitar 2ª via de conta, religação de energia e consultar histórico de consumo e de dívidas de forma fácil, rápida e segura.

Gratuito e disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone, basta digitar a palavra “Cosern” nas lojas de aplicativos e instalar gratuitamente a ferramenta no celular. O passo seguinte é cadastrar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta, o número do contrato e um telefone de contato. Os dados cadastrais irão facilitar a localização de uma ocorrência, por exemplo, agilizando o tempo de atendimento.

Aneel também lança aplicativo para consumidores

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou no último dia 13 de novembro um aplicativo para repassar informações detalhadas sobre questões como a composição da conta de luz. Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais.

Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, a Bandeira Tarifária em vigor (atualmente, a amarela), mas não incluem impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública (que variam de acordo com o estado).

Na plataforma da Aneel, o consumidor consegue visualizar a participação, na sua conta, dos diferentes componentes que influenciam a tarifa, como custos de Energia, Transmissão, Distribuição, Encargos e a Bandeira Tarifária. O aplicativo permite ainda a visualização do histórico de demandas registradas junto à Aneel e acesso a diferentes informações do setor, tais como a Bandeira Tarifária vigente, Contato da Ouvidoria Institucional da Aneel, informações sobre as distribuidoras, relação de direitos e deveres do consumidor e link para o site da Aneel.