Bolsonaro concorre com Lady Gaga, Beyoncé e Trump ao título de personalidade do ano - Joabson Silva

NOVAS

29/11/2018

Bolsonaro concorre com Lady Gaga, Beyoncé e Trump ao título de personalidade do ano


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, concorre ao título de personalidade do ano pela revista norte-americana Time. A competição é realizada desde 1927 e identifica a pessoa ou grupo de pessoas que, para melhor ou pior, tiveram maior influência nos eventos do ano.

A votação está no site da revista e coloca Bolsonaro na disputa com outros 54 nomes. Entre os concorrentes do militar da reserva estão: as cantoras Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift; os presidentes Donald Trump (EUA), Emmanuel Macron (França), Vladimir Putin (Rússia) e Kim Jong-un (Coreia do Norte); e o empresário Jeff Bezos (CEO da Amazon).

Em 2017, a personalidade do ano escolhida pela Time foi o grupo Silence Breakers, movimento das mulheres que denunciaram o assédio sexual, conhecido como #MeToo. No ano anterior, foi eleito o presidente norte-americano Donald Trump.

A revista também já estampou em sua capa escolhas polêmicas, como o ditador Adolf Hitler em 1938 e do aiatolá Ruhollah Khomeini em 1979.

Apesar da enquete ser aberta ao público, a escolha da capa fica a cargo dos editores da revista. A personalidade do ano será revelada em dezembro.