Conselho Regional de Psicologia mapeia profissionais do RN - Joabson Silva

NOVAS

27/11/2018

Conselho Regional de Psicologia mapeia profissionais do RN


O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) realiza, até o fim deste mês, um mapeamento de todos os psicólogos registrados no estado. Os profissionais com atuação no RN devem ficar atentos ao prazo para serem incluídos no mapa do conselho de classe.

De acordo com Ádala Mata, conselheira do CRPRN, o objetivo é traçar um perfil dos profissionais que atuam em todo o território potiguar. “A gente busca conhecer melhor as psicólogas e os psicólogos e suas diferentes atuações. Esse mapa servirá para visualizarmos, com mais precisão, os profissionais e os espaços nos quais estão inseridos”, explicou ela.

Profissionais de todo RN estão participando do processo, aberto no início do segundo semestre deste ano. “Com a manifestação das psicólogas e dos psicólogos de todo Estado, manifestando onde e como atuam, poderemos trabalhar considerando as particularidades locais de cada região”, detalhou Ádala.

Para participar do mapeamento, a psicóloga e o psicólogo precisam acessar o site do CRP-RN e preencher o questionário disponível. O processo é simples e em poucos minutos pode ser concluído. O Conselho ressalta que os dados coletados serão utilizados somente na caracterização da atuação profissional, garantindo pleno e total sigilo de informações pessoais.