Governo abre processo administrativo para apurar abandono de servidores - Joabson Silva

NOVAS

27/11/2018

Governo abre processo administrativo para apurar abandono de servidores


A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) abriu processo administrativo para apurar os eventuais abandonos dos servidores ausentes no censo previdenciário da rede estadual.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição da última sexta-feira, 23. A administração pública tem o prazo de até 60 (sessenta) dias, contados da publicação da portaria, para a conclusão de seus trabalhos.

Por meio de nota, a Searh informou que o processo está em fase de diligências junto aos órgãos de lotação dos servidores para levantamento de informações sobre cada servidor que não compareceu no prazo regular do censo e, que apenas após a conclusão dessas diligências nos órgãos é que serão avaliados caso a caso.

Ainda segundo a nota, a portaria tem o objetivo de prorrogar o trabalho da comissão do censo previdenciário para que as diligências sejam realizadas. E, que também não é possível estimar o prazo para finalização do processo, bem como, informar o número de casos confirmados como abandono.