Palmeira-RN contrata ex-Flamengo e mais seis para o Campeonato Potiguar 2019 - Joabson Silva

NOVAS

29/11/2018

Palmeira-RN contrata ex-Flamengo e mais seis para o Campeonato Potiguar 2019


O Palmeira-RN confirmou os seus primeiros reforços para a próxima temporada. O volante Val, que teve passagens por Flamengo e América-RN e defendeu o Cruzeiro-RN neste semestre, reforça a equipe da cidade de Goianinha. Ao lado dele, fecharam também o atacante Paulinho Macaíba, que tem passagens por América-RN e ABC e defendeu o Itabaiana na Série D deste ano, e o meia Chapinha, ex-Boa Esporte, Alecrim e Campinense, que também estava no Cruzeiro-RN. Os três têm 35 anos.

Além do trio, outros nomes também já treinam com o elenco, que começou a pré-temporada na segunda-feira passada e também reforçam a equipe. O lateral-esquerdo David, de 26 anos, formado nas bases do América-RN, o volante Sorato (ex-Baraúnas), de 28 anos, e os meias Luiz Henrique (ex-Atlético Potiguar), de 27, e Gilsinho (ex-Potiguar de Mossoró), de 20, vão jogar o Campeonato Potiguar do próximo ano com a camisa do Palmeira-RN.


Ao todo, o time do técnico Marcos Manoel fechou com sete jogadores neste início de pré-temporada.

O Palmeira-RN também apostou na manutenção da base da equipe campeã da segunda divisão. Assim, terá nomes como o do goleiro Messi e do atacante Diego Silva, fundamentais na campanha, para a próxima temporada. O time perdeu, no entanto, o zagueiro Yan, uma das revelações da competição, para o ABC; o volante Odair para o Campinense; e o meia Chiclete para o Globo FC.

- A gente manteve a maior parte, a espinha dorsal e trouxe jogadores experientes. Queremos fazer um bom trabalho e tentar brigar com os times de cima, porque se a gente já começar a pensar em brigar embaixo, a gente é rebaixado. Sabemos que a tabela é difícil, mas queremos brigar em cima - disse o treinador Marcos Manoel, que teve o seu contrato renovado.

Revelado pelo São Gonçalo, em 2003, Paulinho Macaíba não atua em um clube do Rio Grande do Norte desde 2009, quando defendeu o ABC. Em 2018, além do Itabaiana, jogou pelo Iguatu na Copa Fares Lopes, no Ceará.


O Palmeira-RN estreia no Campeonato Potiguar no dia 9 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão.