Pelo Twitter, Bolsonaro diz que ministros serão anunciados somente em suas redes - Joabson Silva

NOVAS

01/11/2018

Pelo Twitter, Bolsonaro diz que ministros serão anunciados somente em suas redes


O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (31) que anunciará oficialmente os nomes dos novos ministros em suas redes sociais. Mais cedo, ele já havia utilizado o Twitter para anunciar o astronauta Marcos Pontes como seu ministro da Ciência e Tecnologia.

Além de Pontes, Bolsonaro já havia anunciado o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil; Paulo Guedes, para o futuro Ministério da Economia; e o general Augusto Heleno, para o Ministério da Defesa.

“Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade”, declarou o presidente no Twitter.

A estratégia de fazer anúncios oficiais pelo Twitter é semelhante à adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, em seu mandato, vem utilizado a rede social para anunciar nomeações, demissões e ações do governo norte-americano. Trump também já utilizou o Twitter para discutir com outros líderes mundiais.