Prefeito de Japi nomeia diretor técnico médico para hospital municipal e UBS do centro - Joabson Silva

NOVAS

22/11/2018

Prefeito de Japi nomeia diretor técnico médico para hospital municipal e UBS do centro


O prefeito de Japi, Jodoval Pontes, nomeou o primeiro diretor técnico da Unidade Mista Torquata Leopoldina Costa e da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Batista de Barros. Trata-se de Adriano Ferreira Silva, 41 anos, que atualmente é médico do Programa Saúde da Família (PSF) do município. 

O cargo foi criado pelo executivo municipal a partir de uma determinação judicial e após aprovação unânime da Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira (20). O nomeado para função receberá gratificação especial que será paga mensalmente e corresponderá ao valor de um plantão médico de 24 horas.

Dentre alguns atribuições da nova função, o diretor técnico médico está incumbido de assessorar a Secretaria Municipal de Saúde em assuntos técnicos referentes às duas unidades acima citadas. Também está responsável por assegurar condições dignas de trabalho e os meios indispensáveis à prática médica, visando o melhor desempenho dos médicos e demais profissionais de saúde em benefício da população usuária do Sistema Único de Saúde.

Nas áreas de apoio ao trabalho médico, de caráter administrativo, envidar esforços para assegurar a correção do repasse de honorários e do pagamento de salários, comprovando documentalmente as providências tomadas junto das instâncias superiores para solucionar eventuais problemas.