Quase 7 mil advogados elegem nesta quarta-feira nova diretoria da OAB-RN - Joabson Silva

NOVAS

28/11/2018

Quase 7 mil advogados elegem nesta quarta-feira nova diretoria da OAB-RN


Quase 7 mil advogadas e advogados do Rio Grande do Norte vão às urnas em todo o Estado, nesta quarta-feira, 28, para eleger a nova diretoria que comandará, pelos próximos três anos, a seção potiguar da Ordem dos Advogados.

A eleição decidirá os cinco nomes que irão compor a nova diretoria da Ordem, os membros do Conselho Seccional, os representantes do Rio Grande do Norte no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência do Advogado, além dos presidentes e demais diretores das sete subseções.

A votação, que será realizada simultaneamente em todo o Estado, começa às 9h e segue até às 17h. O pleito contará em Natal com 18 urnas eletrônicas, que serão distribuídas em 18 sessões.

Três chapas tiveram suas inscrições homologadas para concorrer à diretoria e ao Conselho Seccional: Atitude OAB (Chapa 30), encabeçada por Aldo Medeiros; Avança OAB (Chapa 10), que tem como candidato a presidente Paulo Coutinho, que concorre à reeleição; e Juntos por uma nova Ordem (Chapa 20), encabeçada por Magna Letícia.

Nas subseccionais, concorrem as chapas: + Avanço (Assu); o Trabalho Continua (Caicó); OAB Cada vez mais forte (Currais Novos); Mudança Pela Ordem e Todos pela Ordem (Goianinha); OAB mais forte (Macau); OAB Forte e OAB presente, advocacia para frente (Mossoró); e OAB Forte e Atuante (Pau dos Ferros).

Chapa 10

No último domingo, 25, a Chapa 10 “Avança OAB” reuniu integrantes, amigos e apoiadores num evento de confraternização e convocação tendo em vista a conquista dos últimos votos. Falando para cerca de 200 presentes, o candidato Paulo Coutinho rememorou sua gestão à frente da entidade. “Todo apoio vai ser fundamental. Nessa reta final precisamos de foco e determinação de cada um dos advogados”, exortou.

Chapa 20

Em jantar que reuniu cerca de 300 advogados na noite desta segunda-feira, 26, os apoiadores da Chapa 20 “Juntos por uma nova Ordem” confirmaram apoio à candidatura de Magna Letícia como a primeira mulher a concorrer à presidência da OAB/RN. “Nossa campanha é a que mais cresce e continua agregando apoios nessa reta final”, afirmou a candidata.

Chapa 30

Mossoró sediou os últimos compromissos de campanha do advogado Aldo Medeiros no interior do Estado nesta segunda-feira, 26. Lá, ele participou de mobilizações nos fóruns estadual e trabalhista e participou de almoço com um grupo de advogados de Mossoró e de outros municípios da região.