Real Jampa tira a invencibilidade do ABC e fatura a Copa Nordeste - Joabson Silva

NOVAS

05/11/2018

Real Jampa tira a invencibilidade do ABC e fatura a Copa Nordeste


Durante o final de semana, Natal recebeu a primeira etapa da maior competição nordestina de Futebol 7, popularmente conhecido como Futebol Society, o Fut7 Nordeste. 19 equipes de 5 Estados entraram em quadra para mais de 30 horas de disputa com direito a transmissão ao vivo e narração no local das partidas, o Dunas Esportes. No final, deu Real Jampa/PB campeão.

Na grande final, disputada na tarde de domingo, 4, o favorito ABC, até então imbatível no torneio com 100% de aproveitamento, enfrentou o único time de fora do Rio Grande do Norte que passou para a fase final, o Real Jampa, de João Pessoa/PB que diferente do Alvirnegro, fez uma campanha de recuperação no certame.

Mesmo com o favoritismo abecedista, foi o Real Jampa que abriu o placar com Nathan, aproveitando a indecisão da defesa do ABC. Depois do gol, as duas equipes reforçaram a marcação e o primeiro tempo foi truncado.

O segundo tempo trouxe um excelente jogo de Fut7. Bem postados em campo, os times não abriram mão da ofensividade. A participação das torcidas, em dia de Dunas Esportes lotado, incendiou o clima dentro do campo e, numa boa jogada de ataque, Mateus ampliou para o Real Jampa.

A equipe paraibana encaixou a marcação e travou o jogo. Mas o goleiro Daniel, machucado desde as quartas de final, falhou em chute despretensioso de Gabriel, empatando a partida para o ABC.

No tempo normal, ABC e Real Jampa empataram em 2 a 2. A decisão foi para os shoot-outs. Nos tiros livres, o herói foi o goleiro Daniel, que mesmo jogando no sacrifício, parou a cobrança do camisa 10 abecedista Pipoca, garantindo o título para os paraibanos e a vaga na próxima etapa, confirmada para março de 2019 em João Pessoa/PB.