Unidades socioeducativas do RN mudam de nome - Joabson Silva

NOVAS

23/11/2018

Unidades socioeducativas do RN mudam de nome


As dez unidades socioeducativas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) ganharam uma nova nomenclatura a partir desta semana. As alterações fazem parte da reestruturação institucional da Fundase, e entraram em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), realizada na última terça-feira (20), na portaria de número 255/2018.

Com a mudança, as unidades de internação, até então chamadas de Centro Educacional (Ceduc), passarão a se chamar Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), sendo o feminino chamado de CASEF. As unidades de semiliberdade, antes chamadas de Ceduc, a partir de agora ganharão uma nomenclatura diferente da medida de internação, sendo chamadas de CASEMI.

As unidades responsáveis por acolherem os adolescentes que aguardam o cumprimento da medida socioeducativa também tiveram seu nome alterado. O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD) passa a chamar-se de Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), e o Pronto Atendimento (PA), que funcionam dentro do CASEP, serão chamadas de Unidade de Atendimento Inicial (UNAI).

A publicação foi assinada pelo presidente e interventor judicial da Fundase, Ricardo de Sousa Cabral. A partir da aprovação da Lei 614/2018, e da implantação do novo Plano de Cargos, foi completamente implementada a reestruturação organizacional e administrativa da Fundase/RN, conforme previsto pela intervenção judicial iniciada em 2014.

Confira as mudanças na nomenclatura das unidades:

Ceduc Pitimbú – CASE Pitimbú
Ceduc Mossoró – CASE Mossoró
Ceduc Caicó – CASE Caicó
Ceduc Pe. João Maria – CASEF Padre João Maria
Ceduc Santa Catarina – CASEMI Santa Catarina
Ceduc Nazaré – CASEMI Nazaré
Ceduc Santa Delmira – CASEMI Santa Delmira
CIAD Natal – CASEP Metropolitano
CIAD Mossoró – CASEP Oeste
CIAD Caicó – CASEP Seridó
Pronto Atendimento Natal – UNAI Natal
Pronto Atendimento Mossoró – UNAI Mossoró