Após reunião com Bolsonaro, Netanyahu diz que ‘Israel é terra prometida e Brasil é terra da promessa’ - Joabson Silva

NOVAS

29/12/2018

Após reunião com Bolsonaro, Netanyahu diz que ‘Israel é terra prometida e Brasil é terra da promessa’


O presidente eleito Jair Bolsonaro se encontrou na tarde desta sexta-feira (28) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Rio de Janeiro. Após almoço e reunião no Forte de Copacabana, fizeram um pronunciamento à imprensa.

O brasileiro começou dizendo que os dois países, mais do que parceiros, são “irmãos no futuro, na economia, na tecnologia e em tudo aquilo que pode trazer benefícios para ambos”. O israelense agradeceu pela “gentilíssima recepção” e destacou que o momento era histórico – já que foi a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil. “Israel é a terra prometida. E o Brasil é terra da promessa (para o futuro)”, disse.

Visita em março

Ainda durante a conversa com a imprensa, Netanyahu contou que convidou Bolsonaro para visitar Israel, o que foi prontamente aceito. A viagem deve acontecer até o mês de março.

“O que for acertado entre nós será muito bom para brasileiros e israelenses. E, por que não dizer, também para grande parte do mundo, porque estamos demonstrando que essas parcerias trazem o bem-estar para seus povos. Queremos que mais gente faça parceria com Israel, bem como conosco também”, destacou o presidente eleito.

“Começamos um governo difícil a partir de janeiro, mas o Brasil tem potencialidades, tem massa humana, como a formada em nosso ministério, para que possamos vencer esses obstáculos. Em parte, precisamos, sim, de bons aliados, de bons amigos, de bons irmãos, como Benjamin Netanyahu”, completou.

Após mais alguns dias com compromissos na cidade, incluindo encontros com a comunidade judaica, o primeiro-ministro irá para Brasília, onde acompanhará a cerimônia de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário