CREF/16 flagra estudantes trabalhando irregularmente em academias do RN - Joabson Silva

NOVAS

18/12/2018

CREF/16 flagra estudantes trabalhando irregularmente em academias do RN


Considerada uma fase de extrema importância na vida do estudante de Educação Física, o estágio em academia acabou sendo motivo de problema para o Conselho Regional de Educação Física (CREF/16) que regulamenta a atividade no Rio Grande do Norte.

De acordo com fiscalização realizada pelo órgão, apenas no último trimestre foram detectadas 43 pessoas que se diziam estagiárias trabalhando em academias no RN, mas sem apresentar documentação comprobatória.

Segundo Luiz Marcos, diretor do CREF/16, para o estágio ser válido é preciso que o aluno esteja vinculado a uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, situação que não foi identificada nas abordagens realizadas nos últimos três meses.

“No momento da fiscalização, a academia ou estabelecimento precisa mostrar ao fiscal o Termo de Convênio do estudante com a sua instituição, além da declaração de matrícula no semestre corrente, além de estar acompanhado de um profissional de Educação Física responsável”, contou.

Diante dos flagrantes, o CREF/16 recomendou a suspensão imediata das atividades dos estudantes e concedeu prazo de 15 dias para que os envolvidos se apresentem ao Conselho portando os documentos necessários para o estágio na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário