Executivo de futebol deixa América-RN para assinar com Ceará - Joabson Silva

NOVAS

10/12/2018

Executivo de futebol deixa América-RN para assinar com Ceará


O executivo de futebol do América-RN, Armando Desessards, deixou o clube nesta sexta-feira para assinar contrato com o Ceará, onde será coordenador de futebol - o Vozão recentemente garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em agosto deste ano para comandar a montagem do elenco e da comissão técnica para 2019, o dirigente gaúcho, de 51 anos, passou cerca de quatro meses no Alvirrubro de Natal.

- Infelizmente, para o América-RN, ele vai para o Ceará, onde será coordenador de futebol das categorias de base até o profissional. Pra mim, foi uma surpresa essa saída. Mas o balanço que a gente faz dele é excelente. Ele vinha fazendo um excelente trabalho, com mudanças que eram necessárias no América-RN. Vamos em busca de um novo profissional com o perfil dele, que se adequou muito ao clube - disse o vice-presidente do Alvirrubro, Eliel Tavares, ao GloboEsporte.com.

Essa não será a primeira experiência de Desessards no futebol cearense. O gaúcho foi treinador e também coordenador de futebol do Ferroviário. Como dirigente, também esteve no Criciúma, clube pelo qual conseguiu o acesso à Série A em 2014, e no Brasil de Pelotas, de onde saiu no final de 2017.

No América-RN, Armando Desessards participou da escolha da comissão técnica, hoje comandada pelo técnico Luizinho Lopes, além de ter atuado ao lado do treinador nas contratações dos nove reforços da temporada.