Governo vai negociar com PMs para impedir paralisação da tropa no RN - Joabson Silva

NOVAS

20/12/2018

Governo vai negociar com PMs para impedir paralisação da tropa no RN


Representantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Governo do Estado vão se reunir nesta quinta-feira, 20, para tentar um acordo em relação ao atraso de salário dos servidores das duas categorias. O encontro acontece a partir das 14h na Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social (Sesed).

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, subtenente Eliabe Marques, afirmou que “até agora são três folhas de pagamento em atraso incluindo o 13º salário referente a 2017 e 2018”.

A possibilidade de paralisação dos serviços de segurança foi discutida em uma assembleia que reuniu bombeiros e policiais na terça-feira, 18.

No encontro, ficou decidido que que, caso não haja uma posição concreta do governo em relação ao pagamento, as atividades serão suspensas a partir da sexta-feira, 21.

Em dezembro do ano passado, aconteceu uma paralisação das atividades dos policiais que só foi resolvida com um acordo extrajudicial assinado entre o Governo do Estado com a Associação.

No documento, constam 25 medidas a serem cumpridas para que os serviços voltassem à normalidade. “Desse documento, apenas três pontos foram cumpridos até agora”, lembrou Eliabe.