Incêndio de grandes proporções atinge casas na Zona Sul de Manaus - Joabson Silva

NOVAS

18/12/2018

Incêndio de grandes proporções atinge casas na Zona Sul de Manaus


Um incêndio de grandes proporções atingiu diversas casas no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira, 17. O fogo começou em uma região com diversas residências de madeira próximo à rua Inácio Guimarães e Nova, por volta das 20h (horário local), e se espalhou para casas de alvenaria.

De acordo com o Coronel Josemar Santos, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao jornal A Crítica, mais de 600 moradias tinham sido atingidas até a madrugada desta terça-feira, 18. Todos os oito postos operacionais dos Bombeiros e todas as viaturas foram mobilizados para atuar na área. “Demos uma resposta rápida e chegamos ao local cerca de cinco minutos após o acionamento. Pela gravidade, estamos empregando todo o nosso poder operacional. São mais de 100 bombeiros”, disse o Coronel ainda na madrugada.

O local é de difícil acesso e a chegada dos bombeiros teve obstáculos por conta de carros estacionados nos entornos. Até a madrugada, ao menos quatro pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, mas não há registro de mortos, de acordo com a defesa civil do Estado.