Real Madrid inscreve Vinicius Júnior para o Mundial de Clubes da Fifa - Joabson Silva

NOVAS

07/12/2018

Real Madrid inscreve Vinicius Júnior para o Mundial de Clubes da Fifa


O Real Madrid inscreveu nesta quinta-feira (6) os 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa neste mês, nos Emirados Árabes Unidos. Na lista está o atacante Vinicius Júnior, que aos poucos vem ganhando espaço com o técnico Santiago Solari após ficar um período no Real Castilla, o time B merengue.

Além do atacante, outros dois brasileiros foram incluídos entre os 23 pelo treinador. Marcelo e Casemiro vão tentar o tricampeonato mundial consecutivo, uma vez que venceram também em 2016 e 2017. O volante ainda se recupera de lesão, mas vai viajar com a delegação para o Oriente Médio. Vale lembrar que o lateral também faturou o título em 2014.

Além do Real Madrid, estão classificados o Al-Ain (representante dos Emiradores Árabes, sede do torneio), o Team Wellington (Nova Zelândia), o Chivas Guadalajara (México), o Espérance de Tunis (Tunísia) e o Kashima Antlers (Japão).

Falta definir ainda o representante da Conmebol. No próximo domingo, River Plate e Boca Juniors farão a decisão da Libertadores, em Madri, às 17h30 (de Brasília). O jogo seria realizado no último dia 24 de novembro, mas o ataque de torcedores à delegação dos Xeneizes na chegada ao Monumental de Núñez fez a entidade sul-americana adiar a partida e programar a sede para fora da Argentina, mais precisamente no estádio Santiago Bernabéu, casa do próprio Real.

Veja os incritos do Real:

GOLEIROS: Courtois, Navas e Casilla

DEFENSORES: Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Odriozola e Reguilón

MEIAS: Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Llorente, Asensio, Isco e Ceballos

ATACANTES: Mariano, Benzema, Bale, Vázquez e Vinicius Júnior