Sorteio define adversários de ABC, América e Santa Cruz na Copa do Brasil - Joabson Silva

NOVAS

17/12/2018

Sorteio define adversários de ABC, América e Santa Cruz na Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na última quinta-feira, 13, o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil de 2019. Considerada a competição mais democrática do país, o torneio terá três representantes potiguares no ano que vem: ABC, América e Santa Cruz de Natal.

Pelo sorteio, o ABC medirá forças contra o Galvez-AC na fase inicial. O jogo será disputado no Acre, com o Alvinegro jogando por qualquer empate pelo fato de estar melhor ranqueado junto à CBF. O América, por sua vez, vai enfrentar o Sobradinho-DF, em Brasília, nas mesmas condições do ABC.

Estreante na competição, o Santa Cruz de Natal vai encarar o Tupi-MG na Arena das Dunas. Neste caso, por ser pior ranqueado que o adversário, o Santinha tem a obrigação de vencer o duelo. Qualquer empate dará a vaga na fase seguinte ao time mineiro. 

Além dos confrontos da primeira fase, também foi definido o chaveamento da competição até as oitavas de final. Caso avance para 2ª fase, o ABC enfrentará o vencedor de Vitória-BA ou Moto Club-MA; o América pode encarar Santos-SP ou Altos-PI; e o Santa pega Bahia-BA ou Rio Branco-AC.