Titular da Sejuc deixa o RN para assumir secretaria no Ceará - Joabson Silva

NOVAS

24/12/2018

Titular da Sejuc deixa o RN para assumir secretaria no Ceará


A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), designou a promotora de Justiça aposentada Arméli Brennand para assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc). A estrutura da Sejuc será mantida no início do novo governo até que a Assembleia Legislativa aprecie o projeto de lei que desmembra a Sejuc em duas pastas: Secretaria de Administração Penitenciária (Sape) e Secretaria de Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SMDH).

Arméli vai substituir o atual titular da Sejuc, Mauro Albuquerque, que assumiria a Secretaria de Administração Penitenciária. Nesta sexta-feira (21), Mauro solicitou sua liberação para assumir a mesma pasta no Ceará, estado que enfrenta crise semelhante na segurança pública quando veio atuar no RN.

Arméli Brennand terá como adjunto o policial civil Maiquel Mendes, que era adjunto de Mauro e que permanece na função para dar continuidade aos trabalhos em curso e à preparação do Plano Estadual de Gestão Penitenciária, a ser apresentado à nova governadora logo após a sua posse.

“Vou assumir a missão no Ceará para implantar a doutrina utilizada no RN. A governadora Fátima Bezerra deu todo o apoio à nossa equipe para continuarmos esse trabalho exitoso e teve a sensibilidade de, sabendo que estamos com o sistema estabilizado por aqui, contribuir com esse processo em todo o Nordeste. Também por isso, nossa ideia é continuarmos trabalhando de forma integrada com o estado potiguar”, afirmou Mauro. Ele sugeriu a formatação de um convênio entre os dois estados, com força de intervenção, para agir, se necessário, em ambos.

A transferência de Mauro Albuquerque para o Ceará foi acordada entre a governadora eleita Fátima Bezerra e o governador do Ceará, Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário