Empresa nega relação com vídeo de ódio contra nordestinos - Joabson Silva

NOVAS

10/01/2019

Empresa nega relação com vídeo de ódio contra nordestinos


A empresa de água sanitária Dragão desmentiu as informações que circulam nas redes sociais de que um suposto filho do dono da marca teria gravado um vídeo destilando ódio contra nordestinos e moradores do Norte do país.

Em comunicado publicado no Facebook, a empresa repudiou o conteúdo das imagens e negou ter relação com os autores. O texto ainda destaca o compromisso da Dragão com a região Nordeste.

Contudo, a publicação não convenceu a todos. Vários usuários prometeram boicotar a empresa. “Minha família não usará mais essa marca”, escreveu um usuário do Facebook. “Não disseram se o xenófobo do vídeo é o filho do dono ou não, portanto, o boicote à marca segue em frente até esclarecerem”, acrescentou outro.

Confira o texto na íntegra

“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando portanto #FAKENEWS.

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste.

Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário