‘Tornaremos a Caern lucrativa sem precisar vendê-la’, diz novo presidente - Joabson Silva

NOVAS

02/01/2019

‘Tornaremos a Caern lucrativa sem precisar vendê-la’, diz novo presidente


Anunciado novo diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), Roberto Linhares garantiu, durante a cerimônia de posse da petista nesta terça-feira, 1º, que não há possibilidade da companhia ser vendida na atual gestão.

De acordo com o novo diretor, existem planos cujas execuções são consideradas reais e dentro da normalidade para tornarem a Caern cada vez mais lucrativa. “Não há nenhuma possibilidade de privatização enquanto eu estiver na condição de presidente, isso já deixei bem claro”, declarou.

“Posso dizer que enquanto a governadora estiver a frente do Executivo, também não há nenhuma possibilidade de privatização. Vamos tornar a companhia lucrativa sem precisar vendê-la. Existem planos para isso e conseguiremos torná-los possíveis”, completou.

Questionado sobre suas principais metas à frente da Companhia, Linhares destacou que vai continuar o projeto de saneamento iniciado pelo governo de Robinson Faria (PSD), mas também vai trabalhar fortemente no combate a utilização indevida da água, algo que vem gerando grande desperdício.

A gente vai continuar com a política de saneamento; vamos focar fortemente na questão da perda de água, vez que a perda não é simplesmente desperdício, é gente usando indevidamente. Vamos atuar com objetivos e metas muito claras, sendo todos os colaboradores direcionados ao atendimento dessas metas que, alcançadas, revertem em resultado social”, concluiu.