Fátima Bezerra já aceita discutir a possibilidade de “vender” ações da Caern para a iniciativa privada - Joabson Silva

NOVAS

26/02/2019

Fátima Bezerra já aceita discutir a possibilidade de “vender” ações da Caern para a iniciativa privada


A governadora Fátima Bezerra (PT), que caminha para o fim do segundo mês de governo sem tomar nenhuma medida concreta para tirar o Rio Grande do Norte da crise parece que está criando juízo.

Antes um assunto que sequer aceitava discutir, agora a governadora do RN já estaria estudando a possibilidade de “privatizar” a Caern, segundo revela alguns interlocutores que lhes são próximos.

A estatal não seria vendida por completo, como aconteceu com a Cosern, mas teria o seu controle acionário aberto para a entrada de sócios privados que comprariam boa pare das ações da Companhia.

Como a atuação de Fátima para colocar as contas públicas em dia tem se limitado a pegar dinheiro emprestado a bancos pagando juros altos, ela vem sendo cobrada por gregos e troianos para que faça o “dever de casa e corte na própria carne”, para diminuir o tamanho da maquina pública.

Por enquanto, refém do sindicalismo, Fátima comete os mesmos erros do antecessor Robinson Faria, que não adotou as medidas duras que precisavam que fossem adotadas longo no início do seu governo.

Se Fátima insistir nos mesmos erros de Robinson, é provável que daqui a quatro anos o povo a “coloque de férias”, a exemplo do que fez com o ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário