Ministro Sérgio Moro determina envio da Força Nacional para Mossoró - Joabson Silva

NOVAS

22/02/2019

Ministro Sérgio Moro determina envio da Força Nacional para Mossoró


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, determinou o envio da Força Nacional, nesta sexta-feira, 22, para reforçar a segurança no entorno da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os agentes de segurança chegarão ao estado no próximo dia 26.

A portaria autorizando o envio da Força Nacional foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, 22. Os agentes ficarão no Rio Grande do Norte por 180 dias. O número de pessoas irá trabalhar na operação não foi informado.

A chegada da Força Nacional ocorre em decorrência de uma manifestação do Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional. O órgão argumentou sobre a necessidade de ações da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Sistema Penitenciário Federal. 

Em 13 de fevereiro, o presídio potiguar recebeu oito dos 21 líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), surgida em São Paulo, que estavam custodiados nos presídios paulistas de Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes. Além de Mossoró, os presos foram transferidos para Brasília e Porto Velho.

Em razão da chegada dos presos, o Ministério da Justiça determinou que o Exército brasileiro iniciasse uma operação no entorno do presídio de Mossoró. Oitocentos soldados atuam na cidade potiguar desde o dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário