Perícia do Itep-RN terá auxilio de tecnologia para mapear locais de crime - Joabson Silva

NOVAS

22/02/2019

Perícia do Itep-RN terá auxilio de tecnologia para mapear locais de crime


Em mais uma ação que alia tecnologia à perícia criminal e as estatísticas da segurança pública no Rio Grande do Norte, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) recebeu, por meio de parceria com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), tablets para informações em tempo real de georreferenciamento de locais de crime, que serão utilizados pelos peritos criminais e agentes técnicos forenses e subsidiarão os estudos de identificação das manchas criminais e políticas públicas de segurança.

Durante reunião na manhã desta sexta-feira, 22, no gabinete do diretor geral do Itep-RN, Marcos Brandão, foram apresentados pelos técnicos da COINE, Franklin Alexandre e Hudson Rodrigo, a operacionalização dos equipamentos e a importância dos dados para a segurança pública.

“As informações chegarão à COINE com mais agilidade e serão analisadas com maior precisão para identificação mais precisa das áreas com maiores ocorrências criminais para subsidiar as ações de segurança pública”, destacou Hudson.

Os tablets, que estavam à serviço da COINE desde a Copa de 2014, serão utilizados pelas equipes de perícia criminal do Itep-RN nas unidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros que cobrem todo o estado. Também está sendo desenvolvido um aplicativo específico para informações periciais do Itep-RN, o qual será lançado em breve.

“A tecnologia é uma importante arma para o trabalho pericial e de toda a segurança pública, ajudará no combate à criminalidade e na padronização das informações”, explicou Marcos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário