Secretário convida pais para matricularem seus filhos e destaca melhorias na Escola José da Costa - Joabson Silva

NOVAS

13/02/2019

Secretário convida pais para matricularem seus filhos e destaca melhorias na Escola José da Costa


O Secretário Municipal de Educação de Japi, Ernandes Cézar, convida todos os responsáveis ou pais para matricularem seus filhos na Escola Municipal José da Costa de Medeiros. O estabelecimento é o maior da rede municipal de ensino e em 2018 contou com mais de 400 alunos em suas salas. 

A escola recebeu um importante investimento na modernização de sua estrutura física, como parte de uma iniciativa que pretende renovar a ambiência escolar, uma das principais metas projetadas pelo prefeito Jodoval Pontes para o seu governo. 

Além de passar por necessárias reformas estruturantes, a unidade de ensino foi climatizada com aparelhos de ar-condicionado tipo Split Inverter - mais econômico. A medida garantiu uma condição mais adequada para uma melhor aprendizagem dos estudantes. Também foi implantado um sistema de vídeo monitoramento na escola, com o intuito de garantir uma maior segurança para os alunos e responsáveis, bem como para ação de prevenção. 


A escola oferece o que há de melhor em estrutura, qualidade de ensino e muita inovação tendo sido referencial durante o ano passado. 

Em 2019 o expediente escolar será distribuído pela manhã com a oferta de ensino do pré ao quinto ano e a tarde do sexto ao nono ano. 

Para o secretário Ernandes Cézar o investimento feito na maior escola municipal deixa Japi com uma melhor oferta de ensino. ''Estas melhorias vêm alavancar cada vez mais a educação do município de forma a garantir uma educação de qualidade'', destacou. 

Matrículas 

A rede municipal de educação está com a chamada escolar aberta desde o dia 7 de janeiro e seguirá com as matriculas até o próximo dia 18, alerta o secretário.

Um ''parquinho'' foi instalado na área de lazer da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário