Como Pôncio Pilatos, Fátima Bezerra deverá “lavar as mão” e deixar a AL promulgar o Projeto de férias e 13º para os deputados - Joabson Silva

NOVAS

21/03/2019

Como Pôncio Pilatos, Fátima Bezerra deverá “lavar as mão” e deixar a AL promulgar o Projeto de férias e 13º para os deputados


Encerrou nesta quarta-feira, 20, o prazo para a governadora Fátima Bezerra (PT) vetar, sancionar ou devolver para a Assembleia Legislativa o projeto de lei aprovado e que garante pagamento de férias e décimo-terceiro para deputados estaduais do RN. Para evitar desgaste com os parlamentares, Fátima Bezerra não deverá vetar a matéria. A governadora deverá fazer o mesmo que o governador romano Pôncio Pilatos fez entre os anos 26 e 36 d.C – “lavar as mãos” e devolver o projeto para que a Assembleia, por conta própria, faça a sua promulgação e o transforme em lei, assegurando os benefícios para os deputados.

No entanto, o desgaste junto à opinião pública por conta do polêmico projeto que será transformado em lei não ficará restrito aos deputados e a Assembleia.

A governadora, longe de ficar isenta do desgaste, deverá ser também alvo de críticas, já que a sua postura pode ser interpretada como “omissão” por seus adversários.

O fato é que Fátima Bezerra, ao decidir não vetar o projeto, teve uma atitude política.

A sua vontade de vetar foi menor que o seu temor de enfrentar o Parlamento estadual, pois em seu íntimo ela tinha a convicção de que os parlamentares iriam “dar o troco” ao governo e deixar “na gaveta” projetos e matérias que a administração estadual tem interesse que sejam apreciadas com celeridade.

1X0 para a Assembleia Legislativa.

Blog do FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário