Governo do RN divide salário de março em duas parcelas; atrasados seguem sem prazo - Joabson Silva

NOVAS

01/03/2019

Governo do RN divide salário de março em duas parcelas; atrasados seguem sem prazo


O Governo do Rio Grande do Norte vai dividir, em duas vezes, o pagamento do salário do mês de março. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, após reunião com o Fórum de Servidores Públicos.

De acordo com ele, a escolha se deu para que os servidores que recebem menos tenham os salários depositados primeiro. Desta maneira, ainda segundo explicou Alves, no próximo dia 15 de março, receberão a totalidade dos salários os funcionários públicos do Estado que ganham até R$ 6 mil. Além destes, para as pessoas que ganham acima dos R$ 6 mil serão depositados 30% dos vencimentos.

No dia 29 de março, último dia útil do mês, o Poder Executivo termina de pagar o total da folha, segundo o secretário do Gabinete Civil. “Essa maneira de pagamento adiantado é uma forma de compensar os salários atrasados há tanto tempo”, acrescenta Raimundo Alves.

Nos primeiros meses do ano, o Governo do Estado vinha pagando os servidores em três parcelas. O pagamento total do mês de fevereiro foi finalizado nesta quinta (28).

Atrasados

Ainda não há prazo para o pagamento dos salários atrasados, como parte da folha de novembro, o mês de dezembro de 2018, parte do 13º salário de 2017 e o 13º salário de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário