Tratamento ortodôntico melhora qualidade da respiração na 3ª idade - Joabson Silva

NOVAS

31/05/2019

Tratamento ortodôntico melhora qualidade da respiração na 3ª idade


Os avanços da medicina resultaram no crescimento significativo da expectativa de vida da população. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres tendem a viver até os 79 anos, enquanto os homens chegam aos 72. Durante a trajetória, no entanto, alguns problemas podem surgir, entre eles os relacionados a ortodontia.

Com a expectativa de vida maior, a preocupação das pessoas com a saúde e a estética também aumentam. No entanto, há certa resistência quando se fala de ortodontia. Para quebrar esse tabu, a médica ortodontista Mêrian Lucena destacou alguns pontos importantes que o tratamento na Terceira Idade pode promover à saúde das pessoas.

Segundo ela, são várias as vantagens oferecidas. “A ortodontia atua corrigindo posições inadequadas dos dentes, que geram desequilíbrio na mastigação. O tratamento (pode inibir) dores de cabeça e na articulação temporo mandibular (ATM), bem como melhorar a qualidade da respiração e do sono”, revelou.

Para Mêrian, são motivos que fazem surgir resistência nos pacientes da Terceira Idade: estética comprometida pelos aparelhos de metais; desconforto; e até mesmo por imaginar a existência de limites impostos pela idade. No entanto, ela faz questão de destacar a importância do tratamento.

“Felizmente, com os avanços tecnológicos, podemos dispor de técnicas modernas e materiais capazes de aplicar forças leves e controladas, além de produzir significativamente o tempo do tratamento, proporcionando sobretudo conforto aos pacientes”, completou.

A médica ortodontista Mêrian Lucena atende diariamente, de segunda à sexta-feira, na Clínica Merian Lucena, situada na Rua Mipibu, Nº 360, bairro de Petrópolis, em Natal. O estabelecimento abre das 08h às 12h e das 14h às 18h. Quem tiver interesse pode entrar em contato através do telefone: (84) 3222-8535.

Nenhum comentário:

Postar um comentário