Cabo Telecom desenvolve dashboard interativo sobre o novo coronavírus no RN - Joabson Silva

NOVAS

30/03/2020

Cabo Telecom desenvolve dashboard interativo sobre o novo coronavírus no RN


A empresa de telecomunicações Cabo Telecom desenvolveu, em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), um dashboard (ferramenta de gerenciamento de informações) que atualiza constantemente o número de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 (novo coronavírus) no estado. O programa, que recebe o nome de ‘Coronavírus RN’, ainda indica o número de casos curados e mortes que possam vir a ser provocadas pela doença.

“Este dashboard que o nosso Departamento de Projetos desenvolveu em conjunto com a Sesap é um serviço extremamente importante para a população e também para os veículos de comunicação do estado. Em tempos de disseminação de notícias falsas, o cidadão precisa estar bem informado com dados claros, seguros e atualizados. Nosso intuito é colaborar o máximo com as ferramentas possíveis no enfrentamento desta pandemia”, comenta Claudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.

O painel ‘Coronavírus RN’ é abastecido constantemente com dados oficiais da Sesap e o usuário pode conferir, por exemplo, o número de casos suspeitos e confirmados em cada município e a sua distribuição no território do estado. Para a execução do projeto, a Cabo Telecom realizou a parte de desenvolvimento e forneceu a licença do software que gera o mapeamento. As informações podem ser conferidas no site: www.cabotelecom.com.br/covid19 

Nenhum comentário:

Postar um comentário