Com time misto, América-RN aproveita expulsão no início do jogo e faz 4 a 0 no Santa - Joabson Silva

NOVAS

02/03/2020

Com time misto, América-RN aproveita expulsão no início do jogo e faz 4 a 0 no Santa


Com um time misto, o América-RN venceu por 4 a 0 o Santa Cruz de Natal pela segunda rodada do Campeonato Potiguar neste domingo (1º) na Arena das Dunas. Os gols da partida, que foi válida pela 2ª rodada do segundo turno, foram marcados por Lelê, Tiago Orobó, Felipe Pará e Leandro Melo. A partida teve sua cara alterada quando o meia Alexsandro, do Santa, foi expulso antes dos 15 minutos. O América-RN percebeu a oportunidade de matar o jogo e partiu pra cima. E o cenário foi idêntico no segundo tempo, quando o América-RN perdeu inúmeras oportunidades e contou com a boa atuação do goleiro Farley.

Primeiro tempo

O jogo começou bem aberto e o Santa Cruz criou a primeira oportunidade com bom chute de Alexandre de fora da área. O Tricolor só não esperava ter o volante Alexsandro expulso com menos de 15 minutos. O América, então, teve o caminho facilitado, mas faltou paciência em alguns momentos. Quem mostrou tranquilidade foi Lelê ao encobrir o goleiro Farley e abrir o placar aos 30 minutos. Os "Wallaces" Pernambucano e Rato tiveram chances de ampliar, mas quem marcou o segundo do Alvirrubro foi Tiago Orobó. O artilheiro do Brasil fez o 13º gol no ano. No lance, a defesa do Santa pediu o impedimento, mas o camisa 7 estava em posição legal.

Segundo tempo

Com um a mais e com a vitória encaminhada, o América não se acomodou. Orobó, com menos de um minuto, chegou atrasado e perdeu um gol com a trave aberta. João Victor por pouco não diminuiu para o Santa em seguida. Felipe Pará foi mais feliz e, após a boa jogada de Renan Luís pela esquerda, completou para as redes, abrindo 3 a 0. O estreante Luiz Fernando e Romarinho pararam no goleiro Farley. Estava fácil e teve tempo até para o volante Leandro Melo fazer o dele. O camisa 5 tabelou com Orobó e fuzilou para as redes.

Time misto

O técnico Roberto Fernandes usou um time misto no duelo e poupou principalmente jogadores de defesa. A zaga foi toda modificada e atuaram Wallace Rato, Adriano Alves, Geninho e Renan. No meio , Leandro Melo - de fora até da relação no último jogo da Copa do Brasil - voltou a atuar. Romarinho e Felipe Pará foram outros que ganharam novas oportunidades.

Artilheiro

Tiago Orobó não para de fazer gols. O camisa 7 do América-RN mais uma vez balançou as redes e chegou aos 13º gol nesta temporada, o nono no Campeonato Potiguar, onde ele é artilheiro isolado. Os outros quatro gols são pela Copa do Nordeste, competição na qual ele também lidera a artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário