Em greve, professores deverão protestar em frente à Governadoria nesta quarta-feira - Joabson Silva

NOVAS

11/03/2020

Em greve, professores deverão protestar em frente à Governadoria nesta quarta-feira


A greve dos professores da rede estadual de ensino continua. A manutenção do movimento foi definida em assembleia nessa segunda-feira (9). Além disso, a categoria marcou um ato público para esta quarta-feira (11), em frente à sede da governadoria, no Centro Administrativo do Estado, a partir das 8 horas.

Já na sexta-feira (13), os educadores voltarão a se reunir para avaliar as atividades da semana e planejar novas ações. O encontro acontecerá na Escola Estadual Winston Churchill, às 14h30.

A categoria decidiu entrar em greve no último dia 4. Eles cobram o reajuste imediato de 12,84% no piso salarial de 2020 e estão insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo Governo do RN. Na última audiência entre as partes, a administração estadual propôs pagar o reajuste em três parcelas de cumulativas de 4,11% para profissionais da ativa, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020. Para os aposentados, o reajuste seria implantado com as mesmas parcelas e nos meses de agosto, outubro e dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário