Fluxo de veículos na BR 101 segue reduzido no sentido Parnamirim/Natal - Joabson Silva

NOVAS

23/03/2020

Fluxo de veículos na BR 101 segue reduzido no sentido Parnamirim/Natal


Apesar da maioria do comércio estar fechada, assim como as repartições públicas, o movimento de veículos é razoável na BR-101, no início da manhã desta segunda-feira, na capital potiguar, principalmente no sentido Parnamirim/Natal.

A frota de ônibus urbanos foi reduzida a 30% e o registro é de poucos usuários nas paradas, principalmente nas intermunicipais.

O natalense está obedecendo à determinação emergencial do Governo do Estado e permanece em casa, seguindo às medidas de prevenção à disseminação do COVID-19.

A maioria dos estabelecimentos comerciais, a exemplo dos shoppings centers, tiveram os serviços suspensos por 15 e/ou 30 dias. Supermercados, padarias, lotéricas, farmácias e algumas lojas de confecções seguem abertas, como o Centro Comercial Aluízio Bezerra (CCAB), em Petrópolis, onde ficou a critério de cada lojista abrir ou não ou comércio.

Contudo, as normas de higiene e distanciamento social estão sendo cumpridas.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informou que o serviço de transporte público em Natal funcionará com 30% da frota normal, sendo a partida às 05h dos terminais. Já a última viagem partirá às 20h. A operação – que sofre alterações devido a pandemia de covid-19, a doença causada pelo coronavírus – segue o determinado no Decreto nº 11.924, de 20 de março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário