Igrejas católicas de Japi e São Bento do Trairi continuarão de portas fechadas, informa paróquia - Joabson Silva

NOVAS

27/07/2020

Igrejas católicas de Japi e São Bento do Trairi continuarão de portas fechadas, informa paróquia


A paróquia de Santa Ria de Cássia – situada no município de Santa Cruz – e que administra as igrejas católicas de Japi e São Bento do Trairi, divulgou nota comunicando que seus templos continuarão ‘’sob medidas restritivas de celebrações com portas fechadas’’. 

A prefeitura de Japi autorizou, na última semana, a reabertura de igrejas e templos religiosos no município. (Leia aqui

Confira a nota:

NOTA OFICIAL DA PARÓQUIA E SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA 

Considerando os últimos decretos emitidos pelo poder público, que flexibiliza algumas medidas de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, a Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia emitem notas esclarecendo a posição da Igreja Católica perante a comunidade. 

1. Os decretos do poder público, em qualquer instância ou ente da federação, não intervém na autonomia e autoridade dos bispos do Rio Grande do Norte (Natal, Caicó e Mossoró), que mantiveram as medidas restritivas nos templos católicos potiguares; 

2. Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, que integram a Paróquia, continuam sob medidas restritivas de celebrações com portas fechadas e apenas o quantitativo mínimo para celebração digna da Santa Eucaristia; 

3. As programações especiais, como lives musicais e comemorativas realizadas em grande quantidade no primeiro semestre deste ano, terão um calendário mais restritivo para resguardar as equipes da paróquia; 

4. O Santuário de Santa Rita de Cássia permanece fechado sem uma data ainda prevista para a sua abertura, e aguarda o momento adequado para reabertura com uma programação especial; 

5. As secretarias das igrejas permanecem abertas para devolução do dízimo de segunda a sexta, das 8h às 12h, pois ainda continuamos com obrigações para manutenção da nossa Paróquia. 

Contamos com a colaboração e apoio dos nossos paroquianos para manutenção desse período de quarentena, tomando os devidos cuidados, pois isto é um ato de amor para com nossos irmãos em Cristo. 

Acompanhem nossas celebrações pelas redes sociais, por meio da TV Santa Rita, e através dela rezemos juntos para superar essa pandemia.
Pela intercessão de Santa Rita de Cássia, Deus nos conceda o livramento dessa pandemia e todos os males da alma e do corpo. 

Santa Cruz/RN, 23 de julho de 2020 

Padre Vicente Fernandes da Silva Neto
Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia
Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário