Uma equipe de investigadores norte-americanos seguiu 28 mil homens durante 20 anos e examinou como o seu consumo de fruta e vegetais afetou a função cognitiva.
Os indivíduos que beberam um pequeno copo de suco diariamente apresentaram em média uma percentagem 47% menor de virem a sofrer de problemas de memória, seguir instruções ou de se orientarem em áreas que lhes eram familiares.
Changzheng Yuan, a líder e autora do estudo, disse que o consumo a longo prazo de vegetais, fruta e de suco de laranja “pode ser benéfico”.
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que realizou a pesquisa, questionou os homens – com uma idade média de 51 anos – a cada quatro anos acerca do seu consumo de frutas e vegetais, revela a publicação britânica MailOnline.
O grupo com o maior consumo de vegetais ingeriu cerca de seis porções diárias, uma xícara igualando uma porção. Já o grupo com o menor consumo comeu apenas duas doses diárias.
De modo semelhante à fruta, o grupo principal consumiu cerca de três porções por dia, comparativamente ao grupo que menos ingeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário