Governo Brasileiro se irrita com a OMS e diz que já há transmissão de coronavírus no Brasil - Joabson Silva -->

NOVAS

03/03/2020

Governo Brasileiro se irrita com a OMS e diz que já há transmissão de coronavírus no Brasil


O governo brasileiro está inconformado com o que considera demora da Organização Mundial de Saúde em decretar pandemia do coronavírus.

Em áudio enviado a autoridades, o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, diz que o órgão “peca em não dizer de forma franca que o vírus se espalhou e que não é possível contê-lo”. A pandemia muda o enfrentamento da doença, em vez de tentar localizar casos, o sistema passa a atuar para evitar mortes em grupos de risco.

Calmante

“Na nossa avaliação, esta já é uma pandemia, ou seja, já temos caso e transmissão local em todos os continentes”, disse o secretário. Para a pasta da Saúde, a posição da OMS é um dos motivos que dificultam o convencimento da sociedade de que não há razão para pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário